O maior obstáculo para a evangelização do mundo é o preconceito denominacional.


Social Bookmark

25 de jan. de 2014

COLOQUE A MÃO NO ARADO

“Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus”. Lucas 9:62

Este texto nos exorta sobre a condição de Deus para nossa permanência em Seu Reino.

Vamos primeiro entender o que é arado.

Arado é um instrumento que serve para lavrar (arar) os campos, revolvendo a terra com o objetivo de descompactá-la e, assim, viabilizar um melhor desenvolvimento das raízes das plantas; é uma das etapas agrícolas que antecede a semeadura.

Quando Jesus se refere a colocar a mão no arado, Ele está se referindo a engajamento, responsabilidade e compromisso.

Quando estamos vivendo com Deus estamos engajados, comprometidos com as coisas do Seu Reino e isto significa rejeitar, esquecer e até mesmo abandonar tudo aquilo que nos leva a voltar para trás ou olhar para as coisas que já fizemos ou deixamos de fazer, que podem comprometer nossa caminhada com Deus.

O arado serve para lavrar os campos. Revolve a terra, a descompacta, promove um melhor desenvolvimento das raízes e isto como vimos acima antecede a semeadura.

Assim é a vida de um homem que anda com Deus. A Palavra de Deus ara o coração do homem revolve as impurezas, retira o pecado, aprofunda a raiz na rocha que é Cristo e com o passar do tempo vê-se os frutos na vida deste homem que recebeu a maravilhosa semente da salvação.

A vida com Deus exige dedicação. Devemos olhar sempre adiante tendo um foco e objetivo claro em nossa vida cristã.

Quando colocamos nossa fé nas Escrituras Sagradas e dela nos alimentamos temos muitas promessas. Deixamos de ser limitados. Já não somos mais condenados a viver no e do passado, somos novas criaturas, as velhas coisas já passaram.

“Quem vive de passado é museu “, diz o dito popular.

Quem está disposto a seguir a Jesus Cristo deve estar sempre pronto a seguir em frente, sem tempo de olhar para trás.  

É tempo de tomar o rumo certo.

O Reino de Deus tem muitas sementes maduras que estão sendo colhidas por homens que tem compromisso com o evangelho.

Sejamos responsáveis para servir e obedecer às leis divinas sem olhar o que para trás ficou, pois ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.

Marcos Livingston de Oliveira







                                                      








                               





                                                                                  

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar
Deus continue abençoando ricamente a sua vida
Pr. Bene