O maior obstáculo para a evangelização do mundo é o preconceito denominacional.


Social Bookmark

26 de abr. de 2011

Ira Santa

“Quando Moisés aproximou-se do acampamento e viu o bezerro e as danças, irou-se”. (Êxodo 32.19).


Poucos de nós admitem ter problemas com a ira. Vemos com certa facilidade a ira na vida dos outros, do pai, da mãe, de irmãos e assim por diante. Sempre na vida dos outros.

O que é ira? É uma paixão intensa ou sensação de desprazer. Ela resulta numa sensação de mágoa ou insulto, podendo causar descontrole. A ira envolve a emoção, corpo, mente e a vontade que são afetados por algum acontecimento. A ira pode ter razões válidas ou pode ser distorcida.

É possível ficar irado sem pecar?

Sim, é possível. É difícil, mas é possível! A Bíblia diz:

- ”Quando vocês ficarem irados, não pequem”. (Efésios 4.26).

Um bom critério para saber se a ira é válida é perguntar: minha ira é porque fui ofendido, ou é porque o meu próximo ou Deus o foram? Uma regra básica é: sempre que fico irado porque julgo que fui ofendido, acabo pecando!

Ao ver a orgia do povo em torno do bezerro de ouro, ou seja, quando Moisés vê a ofensa do povo a Deus, ele fica muito irado. Ele quebra as tábuas da lei e pega o ídolo e o reduz a pó. Espalha o pó impuro na água e dá de beber aos filhos de Israel.

Haja coragem para fazer tudo isso!

Aqui dá para dizer: um homem de Deus com ira santa! Moisés não lutou em causa própria, lutou pela causa de Deus.

Extraído - Pastores Geraldo e Rosemary Arias
Uma das coisas mais espetaculares na Bíblia é que ela não cria heróis infalíveis. Os personagens da Bíblia são de carne e osso, homens e mulheres, jovens e crianças. Isso é muito bom, pois somos parecidos com eles. Moisés fica irado! Que legal!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar
Deus continue abençoando ricamente a sua vida
Pr. Bene